Notícias

Príncipe da Arábia pode ter comprado 33% da SNK

Acordo deve ser firmado ainda em janeiro de 2021

por Raphael Batista
Príncipe da Arábia pode ter comprado 33% da SNK

Parte da desenvolvedora de jogos SNK pode ter sido adquirida pelo grupo da Arábia Electronic Gaming Development Company (conhecida como EGDC) que tem o príncipe Mohamed bin Salman bin Abdulaziz al-Saud como principal acionista.

A transação original foi notificada pelo site Bloter no dia 26 de novembro, dando a entender que toda a SNK havia sido comprada. No entanto, os representantes da empresa não se manifestaram e usuários no Twitter apontaram que o artigo exagerou, porque a EGDC compraria somente parte da desenvolvedora, cerca de 33%.

O acordo ainda está para ser firmado, mas caso isso aconteça em janeiro de 2021, a EGDC seria dona da maior parte da desenvolvedora. Ao que tudo indica, essa transação não deve afetar em nada a linha editorial da companhia ou na parte criativa dos games.

Conheça a SNK

A desenvolvedora é conhecida principalmente pela franquia de luta The King of Fighters, mas já produziu outros games famosos, como Metal Slug, Samurai Shodown e Neo Geo.

A companhia já revelou estar produzindo dois novos títulos: um próximo Metal Slug para consoles e também para os celulares, além de The King of Fighters XV.