PlayStation no Brasil tem um “grande potencial”, diz Sony
Presidente da SIE acredita que há boas oportunidades a serem exploradas na América Latina
A Sony vê um grande potencial no mercado da América Latina e, mesmo com as dificuldades regionais, a presença do PlayStation no Brasil e em outros países vizinhos é “uma oportunidade que devemos explorar”, como disse o presidente da SIE, Jim Ryan, em uma entrevista ao Games Industry.
O executivo reconhece que “os mercados se comportam de maneiras diferentes”, como por exemplo a região da Alemanha tendo demorado para aderir à plataforma e o Oriente Médio que ainda possui “partes difíceis”. Para Ryan, o caso do PlayStation no Brasil e nas nações vizinhas é complicado por causa de alguns fatores, mas reconhece a importância de todos.
A América Latina em particular pode ser muito difícil. Moedas, tarifas de importação e situações geopolíticas muito complicadas em muitos países… Não vou fingir que será fácil, mas quando você olha as estatísticas e os números, definitivamente existem oportunidades que devemos procurar explorar.
Obviamente, a presença do PlayStation no Brasil é muito valiosa para a Sony devido aos números que comprovam o mercado forte no país, inclusive com o PS4. Na pesquisa realizada pelo Newzoo, os dados mostraram que o território possui o 13º maior mercado da área de games e é o maior entre os latino-americanos, movimentando quase dois bilhões de dólares. Será que a companhia planeja algo especial para o PS5?