Notícias

99% dos jogos de PS4 já são compatíveis com PS5, diz Jim Ryan

Fique tranquilo quanto à compatibilidade, pois tudo já está nos conformes

por Thiago Barros
99% dos jogos de PS4 já são compatíveis com PS5, diz Jim Ryan

Ainda há muitas dúvidas acerca da retrocompatibilidade do PS5, porém o chefão da PlayStation, Jim Ryan, quer acalmar os fãs sobre esse assunto. Em entrevista ao jornal The Washington Post, o executivo garantiu que a grande maioria do catálogo do PS4, “99%” nas palavras dele, já é compatível com o console da próxima geração.

Uma prova disso é o novo benefício para assinantes da PS Plus, o PlayStation Plus Collection. Ele levará, sem custo adicional, uma variedade de títulos do PlayStation 4 ao PlayStation 5 para quem assina o serviço. Exclusivos, como God of WarThe Last of Us RemasteredDays Gone e Uncharted 4, e third-parties de sucesso, como Detroit Become Human e Batman: Arkham Knight.

Portanto, não é preciso se preocupar se você tem algum título do PS4 que ainda não zerou e quer comprar o PS5, ou se acha que não vai ter tanto dinheiro assim para investir no console e em jogos no lançamentos… Ele vai ter uma biblioteca de respeito mesmo assim.

Versões de PS4 não atrapalham jogos de PS5

Outro ponto abordado por Jim Ryan na entrevista foi “o contrário”: os jogos de PS5 que também terão suas versões de PS4, como Horizon Forbidden West e Spider-Man Miles Morales. Muita gente ficou preocupada com isso – dizendo que os games da next-gen “não seriam tão next-gen assim”, porque seriam capados para rodar também nos consoles atuais. O CEO nega.

“Ninguém deve ficar triste com isso. As versões de PlayStation 5 desses jogos são feitas do zero, realmente aproveitando o que o PS5 tem a oferecer, e teremos upgrades gratuitos do PS4 para o PS5. É simplesmente para dar a todos a oportunidade de escolher. Eu estou bem satisfeito com isso”, comentou.

Pré-venda no Brasil já começou

As pré-vendas no Brasil já começaram, mas os estoques estão evaporando! Garanta o seu CLICANDO AQUI.