The Sinking City é removido da PS Store por disputa judicial
Desenvolvedora está em "pé de guerra" contra a publisher do jogo
The Sinking City prometeu um terror psicológico inspirado nos contos de H.P. Lovecraft, mas quem está vivendo um pesadelo é, na verdade, a desenvolvedora Frogwares. A companhia retirou o jogo da PS Store devido a uma disputa judicial a Nacon, publisher do game, por esta não ter – supostamente – cumprido os acordos feitos durante a produção.
De acordo com o site oficial da Frogwares, o caso começou quando a Nacon assinou um acordo para pagar os produtores com bae em marcos de desenvolvimento. Apesar das metas atingidas, a empresa atrasou as transferências.
Em seguida, a publisher exigiu os códigos-fonte de The Sinking City como se fosse uma propriedade sua e, quando a desenvolvedora se recusou a compartilhar, houve uma paralisação dos pagamentos por quatro meses. Quando o jogo ficou pronto, os contratos anteriores foram cancelados e a produtora simplesmente não lucraria um tostão com o jogo.
A desenvolvedora ainda alegou que a Nacon tentou passar a impressão de ter controle total sobre a IP, comprando nomes de domínio relacionados e lançando um RPG de mesa – sem o consentimento da Frogwares. Diante de toda a situação, o estúdio entrou com uma ação judicial para retirar o jogo da PS Store e das demais plataformas para os royalties não irem para a editora.
A companhia disse planejar o retorno de The Sinking City no futuro e prometeu “informar a todos quando estiver tudo acertado”. No entanto, a batalha jurídica deve durar um bom tempo.