Sony muda regras do leilão do primeiro PS4 nacional
No primeiro dia de Brasil Game Show 2015, a Sony em parceria com o Instituto Ayrton Senna anunciaram o leilão beneficente da primeira edição montada no Brasil do PlayStation 4. Todo o valor arrecado com a campanha seria revertido para ações sociais com o próprio Instituito.
Contudo, a causa nobre não ficou imune as "trollagens" por parte de usuários. Como o sistema de leilão era aberto a todos através da plataforma Mercado Livre, muitas pessoas má intencionadas inflacionaram os valores através de lances falsos, fazendo com que o console chegasse ao preço de 99 milhões.
Mas, a Sony e o Instituto resolveram entrar em ação e acabar com a "hueragem". Os lances falsos foram removidos e um novo sistema foi implantado. Agora, caso alguém tenha interesse em participar da ação beneficente, será necessário enviar um e-mail para: [email protected] – só então, após uma validação dos dados, o lance será computado e mostrado no site.
Apesar de muitos considerarem "apenas" uma brincadeira, a realidade é que este tipo ação apenas joga mais lama na fama que nós brasileiros carregamos. Não atoa somos os mais odiados da internet, justamente pela falta de respeito para com outras pessoas.
Caso você queira participar, de forma honesta, do leilão, deverá ficar atento ao prazo. Os lances serão aceitos somente até hoje (14/10/2015) às 19:00h (horário de Brasília).
Reforçando que o PS4 virá acompanhado de uma miniatura do capacete de Ayrton Senna, alusivo ao bicampeonato mundial do esportista.