The Last of Us 2: Modo Punitivo, Morte Permanente e muito mais chegando ao game!
The Last of Us 2 recebe esta semana a atualização 1.05 de cerca de 451MB que adiciona novas possibilidades de jogabilidade, corrige bugs e oferece ajustes gerais no game. Nós recebemos acesso em antecipado – gratuitamente – da equipe de PlayStation e em resumo, são quatro novidades:
- Novas dificuldades
- Troféus
- Modificadores de visuais e sons
- Novas opções e melhorias
Agora os jogadores podem selecionar os modos “Dificuldade Punitiva” e “Modo Morte Permanente”. O primeiro é uma opção já conhecida dos jogadores de The Last of Us. Trata-se de um modo com alto nível de dificuldade, capaz de desafiar mesmo os mais habilidosos. Nele, você tem recursos bem limitados, não há modo escuta e o HUD é bem mais limpo. Já o segundo é simples: se você morrer, é game over, sem chances de voltar ao checkpoint.
Já as novas conquistas são: “Cavando Duas Covas” e “Imparável”, desbloqueadas quando você conclui a história no Modo Punitivo e em qualquer configuração usando o Morte Permanente. E fica a boa notícia para os fãs: nenhum dos novos troféus é necessário para platinar o game.
Também chegaram os modificadores visuais, chamados de Modos de Renderização. São opções para você experimentar o jogo com diversas novas paletas de cores. Tem de tudo um pouco: mais colorido, em estilo cartoon, pixelizado, estilo anos 60 e muito mais. São opções interessantes para quem já concluiu o game e quer reviver a jornada de Ellie de uma forma diferente.
Além dos visuais, há Modificadores de Jogo. Em resumo, trapaças. Usando pontos conquistados in-game, é possível desbloquear diversos tipos de modificações como: Munição Infinita, Fabricação Infinita, Durabilidade Infinita e tantos outros. Bem útil se você quer somente experimentar The Last of Us 2 sem se preocupar em vasculhar cada cantinho. Vale lembrar: estes modificadores não funcionam no Modo Punitivo, claro.
Por fim, um conjunto bem amplo de correções, melhorias e consertos. Veja a lista completa:
- Corrigidos pequenos problemas com posições de objetivos no Auxílio de Navegação em todo o jogo.
- Torna a luta contra o chefe no capítulo Marco Zero significativamente mais fácil na dificuldade “Muito Fácil”.
- O Auxílio de Navegação fornecerá navegação mais seguras durante a luta contra o chefe no capítulo Marco Zero.
- O Auxílio de Deslocamento não permitirá mais corrida automática durante a luta contra o chefe no capítulo Marco Zero.
- Reformulado como os Sons de Deslocamento funcionam para quebra-cabeças que envolvem balançar em cordas.
- Com o Auxílio de Deslocamento ativado, você agora saltará automaticamente no pico de um balanço de corda quando apropriado.
- Corrigido um problema em que os sons do Modo de Escuta Melhorado não eram aumentados/diminuídos corretamente para os inimigos acima ou abaixo de você.
- Ajustada a forma como certos captadores são detectados com o Modo de Escuta Melhorado para tornar certos itens colecionáveis/áreas escondidas mais fáceis de encontrar. Aplica-se a capítulos:
- Patrulha
- Capitol Hill
- Centro
- Os Serafitas
- O Caminho para o Aquário
- A Cidade Alagada
- Quando a Marcação de Colecionável estiver habilitada no menu Interface, os itens colecionáveis que já foram obtidos em um jogo anterior não farão barulho no Modo de Escuta Aprimorado nem emitirão pistas de áudio com Sons de Deslocamento.
- O Modo de Escuta Melhorado não fará mais barulho de armas corpo a corpo piores do que sua arma atual.
- Anotações agora são consideradas “especiais” para barulhos do Modo de Escuta Melhorado; inspeções e armas brancas não são mais consideradas “especiais”.
- Quando a Conversão de Texto em Fala está lendo a página de um diário, deslize para cima no touchpad para pular para a próxima entrada.
- Corrigidos os destaques de conversas interativas que persistiam por muito tempo na exibição de alto contraste.
- Coleta Automática pega armas brancas automaticamente se o jogador não tiver uma.
- Corrigidos conflitos de remapeamento de botões adicionais.
- Corrigidos vários casos em que os indicadores de ameaça sempre ativos não estavam sempre ativados.
- Correção de vários bugs da Conversão de Texto em Fala, incluindo a não leitura do tempo jogado nos salvamentos e contagem de flechas inadequada.
- Adicionada uma nova opção para a mira do Sensor de Movimento.
- Adicionada uma nova opção para ajustar o efeito de Film Grain.
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