Estúdio de Aeon Must Die! é acusada de manipulação e roubo
Focus Home está investigando a polêmica
Aeon Must Die! foi anunciado no último State of Play e chamou a atenção pelo visual bonito aliado ao estilo de ação. Contudo, a publisher Focus Home Interactive e a desenvolvedora Limestone Games se envolveram em uma polêmica com a IP ao verem um usuário no YouTube acusando a publisher de manipulação e até roubo.
O trailer foi criado com abuso, manipulação e roubo. Descubra toda a verdade. As pessoas que trabalharam em cada cena disso não estão mais empregadas, algumas nem foram pagas. O trailer tem um conflito de IP pendente e a propriedade real foi roubada dos criadores por uma jogada suja.
Nos comentários do vídeo, há um link com documentos e supostos testemunhos de membros Limestone Games. Nos arquivos, os devs comentam sobre “crunchs pesados, condições de trabalho precárias, situações de abuso e manipulação durante o desenvolvimento de Aeon Must Die!”. Além disso, os produtores alegaram ter entrado em contato com a Focus Home para melhores condições, mas não houve acordo entre as partes.
A Focus Home declarou no Twitter estar ciente das “graves acusações que os desenvolvedores da Limestone listaram enquanto produziam Aeon Must Die!”. A editora investiga o caso e promete medidas para solucionar.
Our statement regarding Limestone Games and Aeon Must Die!. pic.twitter.com/75ldhtp27T
— Focus Entertainment (@Focus_entmt) August 7, 2020
Aeon Must Die! (ainda) está planejado para chegar ao PS4 no fim de 2020.