Jogo de aventura, The Pathless, também vai chegar ao PS5
Jogo promete exploração dinâmica e fluída em uma bela ilha amaldiçoada
Sony e Giant Squid anunciaram hoje (6) que The Pathless também vai chegar ao PS5. O jogo de mundo aberto, com foco na exploração e no entendimento de como o ambiente afeta os aspectos de jogabilidade, já havia sido anunciado para o PS4 no passado. Em um State of Play repleto de jogos de menor impacto, a proposta foi um dos destaques.
De acordo com os desenvolvedores, o principal diferencial será a movimentação fluída e dinâmica. No game, assumimos o controle de uma caçadora que se move bem rápido através de uma bela floresta e, a cada talismã acertado, seu medido de corrida aumenta, proporcionando novas sequências de velocidade.
É uma ação satisfatória de momento a momento que mantém você envolvido com o ambiente e pode até se tornar relaxante quando você entrar no ritmo.
Mas a caçadora não estará só na jornada. Uma águia acompanhará a personagem e o pássaro será um elemento bem importante de jogabilidade, já que ela será capaz de carregar a heroína por tempo limitado, perdendo altitude aos poucos. Conforme os jogadores coletam cristais, melhores ficam as capacidades da águia, com isso será possível chegar a locais mais distantes.
Floresta encantada?
Longe do título. Na verdade é uma grande ilha amaldiçoada explorável sem um mapa. O segredo para orientação é usar recursos como uma máscara mágica para encontrar pontos de interesse e subir mais alto nas árvores para enxergar mais longe.
Mas conforme você explora, há uma ameaça a ser enfrentada: espíritos amaldiçoados gigantes que são a causa da maldição sombria que assola o mundo. Eles são criaturas flamejantes invulneráveis que perseguem e tentam separar você da águia. A única maneira de enfrentá-los é devolver a luz aos obeliscos nos domínios deles. Ao fazer isso, você precisará persegui-los pela floresta e levá-los a uma batalha final épica para devolver a luz ao mundo.
Chefões
O ponto alto da apresentação foi a luta contra um dos chefões amaldiçoados gigante. Apesar de desafiadores, os duelos não mostrarão uma tela de game over em caso de derrota. O estúdio explica que os fracassos serão “penalizados” com a perda de cristais, impactando no progresso conquistado.
Se os espíritos amaldiçoados vencerem você, eles lhe farão derrubar os cristais, prejudicando seu progresso para futuros aprimoramentos de bater as asas. Isso cria um risco real e torna os confrontos mais tensos e envolventes, sem reiniciar a linha do tempo ou acabar com a atmosfera.
The Pathless chega no fim de 2020 ao PlayStation 5