Notícias

PS Plus alcança impressionantes 44,9 milhões de assinantes

Aumento nas assinaturas pode ter sido influenciado pela COVID-19

por Vinícius Paráboa
PS Plus alcança impressionantes 44,9 milhões de assinantes

A Sony divulgou os resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 (período entre 1º de abril e 30 de junho) e parece feliz com o desempenho da PS Plus. O serviço de assinatura chegou a 44,9 milhões de assinantes, um crescimento de 3,4 milhões desde a atualização anterior.

O aumento no número de inscritos se deu, provavelmente, à pandemia causada pela COVID-19. Com as pessoas presas em casa, uma das alternativas encontradas para interagir socialmente foi jogar online.

Lançada na atualização do PS3 firmware 3.40 e no PSP firmware 6.30 em 29 de Junho de 2010, a PS Plus oferece “serviços adicionais” a quem está conectado à PSN. Como, por exemplo, armazenamento de dados na nuvem e jogos grátis todo mês – algo que gera expectativa enorme nos jogadores a cada 30 dias. Por falar nisso, em agosto os games gratuitos são Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered e Fall Guys: Ultimate Knockout.

No PS4, passou a ser obrigatório assinar a PS Plus para poder jogar online. Desde então, o serviço decolou. Aqui no Brasil, a assinatura custa R$ 149,90/ano.

Você é um desses milhões de assinantes? Conte pra gente nos comentários os seus recursos favoritos da Plus!