Notícias

PS Plus supera os 41,5 milhões de assinantes

Serviço de assinatura da PlayStation segue com ótimos números, mesmo em momento difícil no mundo

por Thiago Barros
PS Plus supera os 41,5 milhões de assinantes

O difícil momento pelo qual estamos passando não parece ter afetado a relação dos jogadores com a PlayStation. Isso porque a empresa anunciou, nessa quarta-feira (13), que seu serviço de assinaturas, a PS Plus, superou a marca de 41,5 milhões de usuários.

Os números vêm do balanço financeiro do último ano fiscal da Sony, que também revelou outros dados bem interessantes, como o fato incrível de o PlayStation 4 ter superado 110 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

Lançada na atualização do PS3 firmware 3.40 e no PSP firmware 6.30 em 29 de Junho de 2010, a PS Plus oferece “serviços adicionais” a quem está conectado à PSN. Como, por exemplo, armazenamento de dados na nuvem e jogos grátis todo mês – algo que gera expectativa enorme nos jogadores a cada 30 dias.

No PS4, passou a ser obrigatório assinar a PS Plus para poder jogar online. Desde então, o serviço decolou. Os números atuais mostram um crescimento de quase 5 milhões de usuários em relação ao ano fiscal passado. Aqui no Brasil, a assinatura custa R$ 149,90/ano.

Você é um desses milhões de assinantes? Conte pra gente nos comentários os seus recursos favoritos da Plus!

Influência da PS Plus no PS5?

Algo que é muito falado por vários especialistas é que esse retorno financeiro de serviços, como também o PS Now, pode ajudar bastante na hora da precificação do PS5. Como assim? Bem, é que há rumores de que o custo de fabricação do console está bem alto, e por isso, a companhia teria que vendê-lo mais caro.

Só que, como está ganhando muito bem com a PS Plus e seus “irmãos”, a Sony poderá abrir mão de ter lucro nas vendas do hardware e focar em arrecadar mais com os serviços. Assim, poderia manter o seu próximo console com um preço atrativo e ainda apresentar bons resultados financeiros ao fim do ano.