Diretor de Deathloop está empolgado com recursos do PS5
Tecnologia do console permitirá que Deathloop rode a 60 FPS
A Arkane Studios, desenvolvedora de Deathloop, parece empolgada com os recursos técnicos do PlayStation 5. O console será capaz de rodar games a 60 FPS, algo que a produtora jamais havia conseguido em seus títulos anteriores (antes restritos a 30 FPS).
Em entrevista ao IGN, o diretor do jogo, Dinga Bakaba, afirmou que graças ao novo hardware, os devs conseguirão adicionar uma resolução maior, bem como conteúdo HDR sem restrições.
Apenas tendo maior fidelidade na tela para fazer o trabalho da equipe de Sebastien Mitton brilhar de um jeito nunca antes visto, é empolgante. Claro, eu mencionei a taxa de quadros. Acho que é algo realmente importante. Anteriormente, nossos jogos e consoles sempre foram 30 FPS. Ser capaz de atingir 60 em um jogo de ação é muito empolgante.
Por fim, Bakaba falou sobre o feedback háptico e os gatilhos adaptativos do DualSense, que trarão mais imersão ao gameplay. De acordo com ele, os fãs vão gostar das novas funcionalidades.
Existem muitas coisas legais como o feedback háptico, os gatilhos adaptativos. Deathloop é um jogo em primeira pessoa. Realmente valorizamos imersão nos nossos jogos. Sentir as armas em suas mãos, sua reação, como recarrega, como reage ao recarregamento… eu acho que os jogadores vão curtir estas funcionalidades.
Deathloop coloca os fãs na pele de Colt, um homem que vive em um ciclo sem fim e precisa se libertar dele. Para isso, ele tem de eliminar as oito pessoas responsáveis por mantê-lo preso neste “loop” eterno. O game será lançado no fim de 2020 para PS5 e PC.