Desenvolvimento de Skull and Bones foi reiniciado, diz site
Jogo teria mudado de foco e seria um "game como serviço"
Já faz três anos que Skull and Bones foi anunciado (na E3 2017), mas o projeto – com previsão inicial de lançamento em 2018 – teve diversos adiamentos e ainda não chegou ao mercado. Na verdade, de acordo com uma reportagem do portal VGC, a Ubisoft reiniciou o desenvolvimento do título.
O site diz ter conversado com fontes ligadas à produção para obter as informações. Segundo elas, o jogo não vinha conseguindo se encaixar no portfólio de games de mundo aberto da Ubi, o que causou as diversas postergações. Por conta disso, a publisher optou por recomeçar os trabalhos do zero.
De acordo com as mesmas pessoas, Skull and Bones não é mais um título de mundo aberto. Agora, o foco seria transformar a experiência em um “jogo como serviço”, ou seja, existirão missões, personagens e história que evoluirão com o tempo.
Uma das fontes chegou a citar Fortnite como grande inspiração para a mudança de rumos no desenvolvimento. Isso por conta da narrativa apresentada no Battle Royale, que está em constante modificação. A experiência ainda teria colaboração como foco e apelaria ao público com ação competitiva.
Por fim, a Ubisoft também mexeu uns pauzinhos no elenco da produção. Justin Farren (atualmente na Wargaming) foi substituído por Elisabeth Pellen, ex-vice-presidente editorial da publisher francesa. Ela foi responsável por escrever a história de XIII (2003) e liderou o design de níveis de Splinter Cell: Pandora Tomorrow (2004).
Skull and Bones é um título inspirado em Assassin’s Creed IV: Black Flag, com intensas batalhas navais entre piratas. Não há data de lançamento prevista para o jogo, mas ela só deve acontecer depois de 2021.