Notícias

Produção de Final Fantasy VII Remake Parte 2 foi afetada

Trabalho remoto adotado "reduziu a eficiência" da equipe de produção

por Raphael Batista
Produção de Final Fantasy VII Remake Parte 2 foi afetada

A Square Enix sentiu os efeitos do trabalho remoto adotado durante os últimos meses. O diretor de Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi, e o produtor do game, Yoshinori Kitase, comentaram como o desenvolvimento da Parte 2 foi afetado.

Atualmente, nossa equipe está trabalhando no próximo jogo através do trabalho remoto. O desempenho vai descer temporariamente abaixo da máxima eficiência devido a isto, mas não penso que terá um grande impacto a longo prazo.

Kitase até comentou sobre o período de lançamento da primeira parte de Final Fantasy VII Remake. O game chegou ao mercado logo no início da pandemia. O produtor disse que “ninguém esperava tal situação e foi um caso que pegou todos desprevenidos”.

Apesar do fluxo de trabalho da Parte 2 ter sido afetado, a equipe parece confiante na continuidade do desenvolvimento. Por enquanto, a sequência não conta com previsão de lançamento.

Kitase queria mudanças em Final Fantasy VII Remake

A história de Final Fantasy VII Remake retrata o arco de Midgar e traz mudanças em relação ao título original. E se dependesse da vontade do produtor Yoshinori Kitase, o jogo viria com novidades ainda mais drásticas. Entretanto, outros devs foram contra a ideia e o RPG se apegou, em maioria, a elementos já conhecidos.