Dev explica como funcionará sistema de exploração em Marvel’s Avengers
Jogadores conseguirão explorar o mapa em busca de recursos e poderão fazer raids
Marvel’s Avengers virá com dois modos principais: as missões da campanha e o chamado War Zone, que são quests cooperativas. Ambas já receberam detalhes anteriormente, mas a Crystal Dynamics resolveu trazer informações de como funcionará o sistema de exploração no coop.
Em sessão de perguntas e respostas no Reddit, o diretor de War Zone, Philippe Therien, afirma que os jogadores não são obrigados a cumprirem os objetivos principais o tempo todo. Existem outros pontos de interesse no mapa e cabe aos players procurá-los, se assim desejarem.
Entre objetivos, você é completamente livre para procurar por pontos de interesse no mapa. Existem aliados para resgatar, inimigos para caçar e ganhar loots, esconderijos, estoques secretos de recursos da I.M.A. ou você pode fazer raids em depósitos onde a I.M.A. armazena equipamentos! Normalmente, estas recompensas são defendidas, mas você pode vagar pelo ambiente sem lutar constantemente se quiser admirar o cenário.
Após selecionar um mapa, os fãs escolherão uma missão daquele lugar e um herói jogável (além de sua skin). Ao chegarem no local, eles terão a chance de explorá-lo antes de completarem o objetivo principal. Uma vez que ele for cumprido, os players retornarão ao quartel-general.
Therien ainda garante uma jogabilidade bem diferente entre os personagens em Marvel’s Avengers. Mesmo assim, todos conseguirão viajar grandes distâncias com a mesma velocidade.
Eles são balanceados para atravessarem as mesmas distâncias praticamente no mesmo tempo, com algumas diferenças, é claro. Aqueles que não voam, possuem movimentos acrobáticos. Sem dar muitos spoilers… Hulk pode pular, Viúva Negra tem equipamentos e Kamala… bem, ela pode se esticar bastante!
Marvel’s Avengers chegará ao PS4, PC, Stadia e Xbox One em 4 de setembro. Uma versão para a next-gen também está garantida.