PS5 Digital Edition existe porque “muitos consumidores preferem apenas jogos digitais”
Jim Ryan diz que console foi criado para pessoas que só consomem mídias digitais
A Sony surpreendeu os gamers não só ao revelar o design do PS5 na última quinta-feira (11), mas também ao mostrar duas versões do console. Uma delas será a “Digital Edition”, cujo rodará apenas mídias digitais de jogos. E aparentemente, ela foi criada tendo em vista os fãs que compram só esse tipo de game.
Em entrevista para a BBC, o CEO da SIE, Jim Ryan, explicou que a empresa japonesa queria dar opções para os consumidores.
Muitos dos nossos consumidores estão comprando apenas digitalmente nestes dias. Nós pensamos que poderíamos fazer o que tipicamente tentamos e fazemos, oferecendo opções.
Em 2019, a Microsoft lançou o “Xbox One S All-Digital”, que seguia a mesma premissa da “Digital Edition” do PS5. Na época, a máquina veio com um preço menor se comparado ao modelo padrão. Quando perguntado se esse seria o caso para o console da Sony, Ryan despistou.
Vocês não vão ouvir nada sobre preço hoje.
Por fim, o executivo foi perguntado se este é o melhor período para se lançar o PlayStation 5. Mesmo com o impacto da pandemia na economia mundial, ele acredita que a máquina se sairá bem.
A história mostra que nosso negócio é um dos negócios que estão à prova da recessão. Mas eu acho que isto vai aumentar a necessidade de garantir que nos concentremos em acertar a equação do valor. E enfatizo o valor em oposição ao preço.
O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.