Notícias

The Last Of Us 2: não será necessário matar cães para terminar a campanha

Jogadores poderão matar os animais, mas não será obrigatório

por Vinícius Paráboa
The Last Of Us 2: não será necessário matar cães para terminar a campanha

Recentemente, um material de marketing de The Last of Us 2 foi lançado pela GameStop, varejista norte-americana com uma explicação de que os jogadores deveriam, necessariamente, matar cães para sobreviver na história, mas não é bem assim que funcionará.

Arne Meyer, diretor de comunicações da Naughty Dog, explicou que o estúdio não ajudou a escrever a campanha de venda do jogo pela loja. Segundo ele, o revendedor usou o texto como uma forma de fazer as pessoas ficarem ansiosas com o game. Na verdade, o jogador poderá ‘zerar’ a aventura de Ellie sem liquidar um animalzinho sequer.

Atacar cães é uma das novidades do título, mas isso não significa que será obrigatório matá-los. Inimigos mandarão os seus bichos de estimação atrás da protagonista, aí caberá aos jogadores tirar a vida ou poupar os cachorros.

Em uma entrevista ao Polygon, o co-diretor de The Last of Us 2, Anthony Newman, afirmou que adicionar os animais ao título ajudará a sentir arrependimento com a violência.

Narrativamente, eles (cães) são interessantes porque eu acho que a experiência chave de The Last of Us 2 é esta violência com arrependimento. Ser forçado a essas situações de arrependimento ao atacar cães expressa esse sentimento.

O jogo será lançado para PS4 em 19 de junho e a pré-venda já está se esgotando. Para garantir a sua, clique aqui.