Notícias

Ion Fury, um FPS retrô, chegará aos consoles em 14 de Maio

Jogo segue estilo gráfico de shooters clássicos dos anos 90

por Vinícius Paráboa
Ion Fury, um FPS retrô, chegará aos consoles em 14 de Maio

Com direito a um trailer cheio de ação e adrenalina, a 3D Realms e a 1C Entertainment anunciaram que Ion Fury, um FPS com gráficos retrô, chegará aos consoles no dia 14 de Maio (versão digital). A edição física tem estreia marcada para 26 de Junho.

O jogo conta a história de Shelly “Bombshell” Harrison, uma atiradora encarregada de acabar com os planos do sádico Dr. Jadus Haskel. Ela terá suas fieis armas como o revólver Loverboy para destruir o exército cybercultista do vilão.

Ion Fury segue o estilo gráfico de shooters dos anos 90, como DOOM. A diferença é que a protagonista pode fazer práticas modernas, como interagir com o cenário e acertar headshots. Além disso, os jogadores também perceberão mecânicas atuais como salvamento automático e funcionalidade widescreen.

O diretor executivo da 3D Realms, Mike Nielsen, comemorou o lançamento em comunicado enviado à imprensa. De acordo com ele, foi trabalhoso usar a engine do game nos consoles da atual geração.

Nós queríamos ter certeza de que a diversão gore da versão de PC fosse boa também nos consoles. Nós nunca pensamos que veríamos o dia em que poderíamos usar a Build engine nos consoles modernos, mas acho que nossos jogadores vão apreciar os esforços da Voidpoint e da General Arcade.

Ion Fury chegará ao PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. A versão de PC foi lançada em agosto de 2019.