Notícias

Queda de servidores da EA foi por ataque hacker

Ataques DDoS foram os responsáveis pela instabilidade dos servidores

por Raphael Batista
Queda de servidores da EA foi por ataque hacker

Ontem (14), a EA anunciou que alguns dos servidores dos seus jogos foram afetados por um problema inesperado. A companhia não havia se pronunciado sobre o incidente, mas agora revelou o motivo de toda a instabilidade: os servidores caíram em razão de ataques DDoS.

Para quem não está familiarizado com o termo, “DDoS” é uma sigla para “Distributed Denial of Service” ou”Ataque de Negação de Serviço”, que é quando os servidores recebem uma quantidade muito grande de acessos – falsos – com objetivo de tornar os serviços indisponíveis.

Hoje nós sofremos uma série de ataques DDoS que já conseguimos resolver. Se você ainda está com problemas com o loggin, por favor, contacte-nos.

Aparentemente, a EA já controlou toda a situação. Ainda sim, os jogadores expressaram uma certa preocupação com o sistema de segurança da empresa. Até o momento, a companhia não compartilhou mais detalhes se conseguiu identificar a fonte dos ataques.

Não sabemos se os incidentes anteriores também foram ocasionados pelos ataques DDoS. No dia 18 de fevereiro, os servidores da companhia caíram, impactando grande parte dos serviços online. Poucas semanas depois, a mesma coisa ocorreu, voltando a afetar os usuários.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos