PlayStation 3 perderá o recurso de mandar e receber mensagens
A Sony Japan revelou que a medida entrará em vigor no dia 30 de junho
O ponto final da vida do PlayStation 3 está cada vez mais próximo. A Sony Japan anunciou que o console não poderá mais receber ou enviar mensagens para outras plataformas como o PS4 e/ou PS Vita. Os usuários do console da sétima geração ainda poderão se comunicar entre si, mas não será mais possível realizar o contato com outros videogames.
A medida será aplicada a partir do dia 30 de junho e embora seja um recurso de pequeno impacto no gameplay, serve para mostrar o iminente fim do suporte completo à plataforma.
Em maio de 2019, a Sony parou de aceitar as solicitações de possíveis reparos para os modelos CECH-300 do PlayStation 3 após 31 de maio. A empresa ficou sem peças para repor, e os usuários foram alertados disso.
Com a chegada do PlayStation 5 marcada para o final de 2020, o PlayStation 3 deverá ser totalmente deixado para trás. É um processo natural da indústria. A mesma coisa aconteceu com o PS2 quando o PlayStation 4 foi lançado em 2013.
O passado do PlayStation 3
A trajetória do PS3 foi marcada por polêmicas com altos e baixos. A própria Sony já reconheceu que o anúncio do preço do console “foi assustador”. Na época, a Sony e a Microsoft anunciaram seus novos consoles e o PlayStation 3 chegaria ao mercado por até US$ 600, um preço que assustou o público da E3 2006. Enquanto isso, o principal concorrente, o Xbox 360, foi anunciado por apenas US$ 400.