Notícias

Sony começa encerrar suporte para consumidores do PlayStation 3

Comunicado foi feito pela empresa no Japão e também afetará donos de PSPs.

por Thiago Barros
Sony começa encerrar suporte para consumidores do PlayStation 3

Enquanto esperamos uma nova geração, uma antiga vai se despedindo. A Sony do Japão anunciou que vai encerrar o suporte para consumidores que ainda utilizam o PlayStation 3. Quem tem um PlayStation Portable, o popular PSP, também tem que ficar atento, pois a manutenção dele deve ser descontinuada.

A Sony vai parar de aceitar as solicitações de possíveis reparos para os modelos CECH-300 do PlayStation 3 após 31 de maio. A empresa está sem peças para repor, e os usuários foram alertados disso. Esses são os consoles PS3 Slim, lançados entre junho de 2011 e março de 2012.

No caso do PSP, todos os modelos da série PSP-3000 de outubro de 2008, além de dispositivos periféricos do console portátil, também estão na lista. E, em breve, isso deve se aplicar a todos os modelos do portátil. O que não chega a ser uma surpresa, não é mesmo?

Vale pontuar: a medida vale para filial japonesa da marca. Nas demais regiões o mesmo processo, ainda que irremediável, deve levar um pouco mais de tempo.

Com o PlayStation 5 (ou qualquer que seja o nome do console da próxima geração) se aproximando, isso é mais do que natural. Foi assim com o PS2 quando chegou o PS4, por exemplo.