Remake de Resident Evil 3 não terá sistema de escolhas
Jogadores não precisarão fazer escolhas forçadas.
O remake de Resident Evil 3 não terá todas as mecânicas do original de PlayStation 1. A Capcom quer dar mais liberdade criativa a equipe de desenvolvimento e por isso, retirou um dos elementos clássicos do jogo: as “Live Selections”.
A “Live Selection” é um sistema que aparecia em determinados momentos da história. O jogador era forçado a escolher entre duas opções em um curto espaço de tempo, levando a diferentes consequências.
Relembre:
Em entrevista para o GameSpot, o co-produtor de Resident Evil 3, Pete Fabiano, explicou a decisão de remover a mecânica para o remake. Segundo ele, a intenção é contar uma história mais consistente.
O diretor queria contar uma história consistente com Jill, e como ela e Carlos se sobressaem contra Nemesis e eventualmente escapam de Raccoon City. Só queríamos manter coeso, para que você tenha uma narrativa singular e consistente.
Em janeiro, o próprio Fabiano havia confirmado que o jogo não teria finais múltiplos. Portanto, faz sentido também retirar as “Live Selections”, que impactavam diretamente na conclusão do terceiro game.
Resident Evil 3 terá uma demo
A Capcom confirmou a disponibilização de uma DEMO de Resident Evil 3. A notícia veio durante uma sessão de gameplay oferecida pela empresa para imprensa e convidados. A empresa não divulgou a data de lançamento da versão.
O jogo completo tem estreia marcada no dia 3 de abril de 2020. O enredo começa 24 horas antes dos acontecimentos de Resident Evil 2 e introduz a ex-agente dos S.T.A.R.S, Jill Valentine, em sua tentativa desesperadora de escapar da cidade de Raccoon City.