DualShock 5 pode ter monitoramento de frequência cardíaca
Sony trabalha na imersão do usuário.
A Sony registrou uma nova patente relacionada ao DualShock. O documento sugere que o DualShock 5 possa vir com uma tecnologia de detecção de suor e frequência cardíaca. O objetivo da empresa japonesa seria melhorar a experiência do usuário, embora ainda não esteja claro como isto acontecerá.
De acordo com a patente, o controle – talvez do PlayStation 5? – virá com sensores onde os jogadores o seguram. A partir daí, com a coleta de informações do chamado “biofeedback”, o gameplay seria ajustado de alguma maneira.
Segundo o documento, após conseguir a informação, ela passará para o sistema do console. Em seguida, os mesmos dados serão atualizados de acordo com imagens capturadas do usuário também. Isto pode indicar que a câmera do PS5 estaria inclusa no processo.
Além disso, a patente menciona “dispositivos para a cabeça”, sugerindo que a tecnologia trabalhe com o VR.
Existe um desejo no game para fornecer uma experiência imersiva e interativa para os jogadores, assim como melhorar seu divertimento. Isto virou interesse particular com o aumento da viabilidade de dispositivos montáveis para a cabeça.
Vale lembrar: patentes não significam, necessariamente, aplicação da tecnologia. Esta do DualShock 5 pode ser apenas uma ideia que a Sony teve e desistiu de desenvolver eventualmente.
Patente do PS5 sugere compras in-game por voz
Recentemente, a Sony registrou outra patente para o PlayStation 5. O documento indica que os jogadores seriam capazes de conversar com o videogame para comprar itens e outros aditivos.
O console next-gen tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.