PlayStation é a marca favorita dos “millennials”, sugere pesquisa
PlayStation está no coração da Geração Y.
A MBLM realizou um estudo procurando saber qual é a marca que o consumidor mais se sente próximo emocionalmente. E o “Brand Intimacy Study 2020” apontou que a PlayStation está no coração dos millennials (pessoas nascidas entre a década de 80 e o começo dos anos 2000).
Segundo o sócio-gerente da MBLM, Mario Natarelli, a PlayStation sempre se sobressaiu entre os millennials durante os anos em que a pesquisa foi realizada (2020 é a 10ª edição). Foram entrevistadas cerca de 6.000 pessoas, além de 56 mil marcas terem sido avaliadas ao todo.
A PlayStation tem sido uma marca muito forte entre os millennials nos nossos estudos e em 2020, apareceu no topo da lista, especialmente entre os homens. Assim como nossas descobertas em 2019, os millennials formam ligações fortes com as marcas na indústria do entretenimento e mídia. A combinação do fenômeno eSports e o impacto das plataformas de hardware provavelmente ajudou a PlayStation a subir na tabela.
Além da subdivisão da Sony, a Amazon e a Target também se destacaram na lista. Veja abaixo as dez marcas mais lembradas pelos millennials (também conhecida como “Geração Y”):
- PlayStation
- Amazon
- Target
- Disney
- Ford
- Jeep
- Apple
- Youtube
- Xbox
- Nintendo
O “Brand Intimacy Study 2020” também indicou quais marcas a Geração Z prefere. E para os nascidos a partir dos anos 2000, a Xbox tomou a liderança. A empresa é seguida pelo Spotify e Sephora.
E aí, caro leitor? A qual “geração” você pertence? Conte pra gente nos comentários!