CD Projekt RED testou Cyberpunk 2077 no VR, mas sem êxito
Cyberpunk 2077 no VR? Por enquanto, não.
Cyberpunk 2077, à primeira vista, poderia ser uma boa adição ao catálogo de games de realidade virtual. A possibilidade, porém, já foi testada e deixada de lado pela CD Projekt RED, que não vê a tecnologia como “viável” no momento.
Em entrevista à OnMSFT, o produtor do game, John Mamais, revelou que a equipe considerou criar um port para o VR. A empresa chegou até a receber os dev kits para tal. Apesar disso, a desenvolvedora crê que a plataforma ainda está em fase experimental e não viu razões para investir tempo no projeto.
Nós tentamos. Estávamos realmente pensando sobre o VR, mas não faremos nada com isso. Até conseguimos os dev kits, mas… algumas coisas funcionariam no VR, entretanto eu acho que ainda não é viável. Você não faz muito dinheiro com o VR atualmente. É um nicho muito experimental. Eu gostaria. Eu gosto do VR, mas ainda não faremos nada com ele.
O comentário de Mamais não descarta totalmente a possibilidade, mas deixa uma posição clara da CD Projekt RED: o VR precisa se desenvolver mais antes de qualquer portabilidade ser produzida para a plataforma.
Cyberpunk 2077 não terá conteúdo de “mau gosto”
A CD Projekt RED garantiu que abordará dois assuntos polêmicos em Cyberpunk 2077: o uso de drogas e violência sexual. Entretanto, o próprio John Mamais garantiu que tal conteúdo “não será de mau gosto” para os jogadores.
O game chegará ao PS4, Xbox One, Stadia e PC no dia 17 de setembro de 2020.