Notícias

Cyberpunk 2077 não terá conteúdo “de mau gosto”, diz produtor

Uso de drogas e violência sexual serão debatidos no jogo.

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 não terá conteúdo

A CD Projekt RED está ligeiramente preocupada com dois aspectos em Cyberpunk 2077: o uso claro de drogas e a violência sexual. Tudo porque tal conteúdo pode ser censurado em alguns países – como a Austrália, por exemplo.

Em entrevista para ONMSFT, o produtor do game, John Mamais, se recusou a voltar atrás na exibição desses assuntos in-game. No entanto, garantiu que nada será de mau gosto para os jogadores.

Nós temos uma lista de coisas que podem ser ruins pra gente na Austrália. Duas delas são violência sexual e drogas com recompensas, mas você não pode fazer algo cyberpunk sem drogas, certo? Não vamos voltar atrás, mas acho que não há situações onde você pode usar drogas de verdade e ganhar uma recompensa com isso. E também não existirá qualquer violência sexual de mau gosto.

Mamais tratou de explicar o porquê da inclusão de violência sexual em Cyberpunk 2077. No mundo real, esta é uma triste realidade, e por isso, ela será debatida no universo do game. Entretanto, ele garante que o jogador não executará tal ação.

No mundo real existe muita violência sexual, correto? Acontece. Então também existirá no mundo do jogo, mas o jogador nunca estará envolvido com algo assim.

Polêmicas à parte, Cyberpunk 2077, sem dúvidas, é um dos mais aguardados jogos não só do ano, como da geração.

Cyberpunk 2077 terá 75 missões paralelas

Cyberpunk 2077 vai ter muita história para contar além da campanha principal. O RPG da CD Projekt RED vai apostar em um mundo imersivo que possui uma narrativa em cada canto, edifício, comércio e personagem. Serão cerca de 75 side quests, segundo a empresa.

O game chegará ao PS4, Xbox One, Stadia e PC no dia 17 de setembro de 2020.