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CD Projekt RED explica adiamento de Cyberpunk 2077

CD Projekt RED quer melhorar a experiência.

por Vinícius Paráboa
CD Projekt RED explica adiamento de Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED precisou explicar o adiamento de Cyberpunk 2077. Após um insider afirmar que o jogo estava mal polido no PS4 e Xbox One, sendo este o suposto motivo da postergação, o designer de quests da empresa, Phillip Weber, negou a informação.

Falando no fórum oficial da desenvolvedora, Weber lembrou do que Cory Barlog, diretor de God of War, disse há alguns dias para argumentar. Segundo ele, todo jogo deve ser otimizado nos momentos finais da produção.

Cory Barlog acertou em cheio. Claro que estamos otimizando Cyberpunk 2077 para Xbox One e para PlayStation 4 e para PC, porque é isto que você faz nos últimos momentos do desenvolvimento do game. Enquanto o jogo é feito, várias coisas não estão otimizadas porque elas fluem, mudam e ainda não estão terminadas. Então respostas simples como: ‘eles adiaram por causa de X’ podem ser um bom rumor, mas não são uma verdade absoluta. Sempre existem muitas razões. Entre elas, e eu posso falar por mim mesmo, são as correções de bugs, para que o jogo esteja polido ao máximo. Não tem maracutaia, apenas o trabalho para fazer o game melhor.

Na última quarta-feira (22), Barlog usou o Twitter para explicar que os jogos não ficam apresentáveis até o último minuto. Segundo o diretor, a otimização acontece somente nas últimas etapas do desenvolvimento e sempre existem erros para serem corrigidos ou melhorias para serem promovidas.

Cyberpunk 2077 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 17 de setembro de 2020.