Notícias

Diretor de God of War sobre Cyberpunk 2077: “todo jogo roda mal até estar pronto”

O processo de otimização acontece por último no desenvolvimento e é um processo complicado.

por Raphael Batista
Diretor de God of War sobre Cyberpunk 2077:

Um insider disse que o adiamento de Cyberpunk 2077 foi necessário porque o jogo estava mal otimizado para o PS4 e Xbox One. Então, muitos fãs questionaram se os consoles atuais já estão limitados e os jogos necessitam de uma tecnologia mais avançada, mas o próprio Cory Barlog, diretor de God of War, explicou que a situação não é tão alarmante.

Barlog usou o Twitter para explicar que os jogos não ficam apresentáveis até o último minuto. Segundo o diretor, a otimização acontece somente nas últimas etapas do desenvolvimento e sempre existem erros para serem corrigidos ou melhorias para serem promovidas.

Não posso dizer por toda a indústria, mas para a maioria dos jogos. Os games são muito feios, por um longo período, até que eles fiquem bons. Tradicionalmente, isso acontece perto do fim [do desenvolvimento].

Barlog disse que todo o processo possui um alto nível de complexidade de mover as peças necessárias para qualquer jogo. De acordo com o diretor, todo o desenvolvimento sofre de incertezas e os produtores atuam “pela paixão e crença que tudo vai se juntar no final”.

O diretor encerrou a publicação ao garantir que todas as desenvolvedoras querem lançar jogos com nenhum bug, mas nem todas são bem-sucedidas neste propósito.

Cyberpunk 2077 em setembro

A CD Projekt RED confirmou que Cyberpunk 2077 vai chegar ao PS4, Xbox One e PC no dia 17 de setembro de 2020. Além do título, a desenvolvedora polonesa está trabalhando em um projeto AAA multiplayer do game.