Ubisoft processa 14 hackers que atacaram servidores de Rainbow Six Siege
Hackers sendo levados à justiça.
A Ubisoft abriu processo contra um grupo na Internet que supostamente invadiu os servidores de Rainbow Six Siege com ataques de negação de serviço (DDoS). A publisher afirma que 14 pessoas operando como ‘SNG.ONE’ venderam assinaturas de até US$ 299 para jogadores terem vantagens sob os demais.
Os fãs prejudicados sofriam com problemas de conexão e lag constante in-game. A partir daí, esta equipe poderia sair do jogo, recebendo penalidades. Enquanto isso, os trapaceiros ganhavam pontos de classificação.
Uma cópia do processo foi obtida pela Polygon, e lista dez usuários sem identificação. Os outros quatro vem de países como Alemanha, Nigéria e Holanda. Além de vender assinaturas ilegais, a SNG.ONE constantemente provocava a Ubisoft por não conseguir parar os ataques. O documento não cita a quantidade de danos a serem ressarcidos, mas informa a intenção em derrubar o site de uma vez por todas.
A Polygon tentou entrar em contato com o grupo de hackers, mas não obteve resposta. Além disso, todas as redes sociais do website estão inativas.
Não é a primeira vez que a Ubi tem que lidar com trapaças em Rainbow Six Siege. Em julho, a empresa estava banindo usuários por derrubarem partidas através de um exploit.