Codemasters compra estúdio de Project CARS por US$ 30 milhões
Slightly Mad Studios agora é propriedade da Codemasters.
A Codemasters anunciou a aquisição da Slightly Mad Studios, desenvolvedora da série Project CARS. O acordo custou US$ 30 milhões aos cofres da publisher britânica. Todos os 150 funcionários do estúdio serão integrados a Codemasters.
O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, comemorou o acerto, elogiando a capacidade da produtora em fazer games AAA. A editora já era conhecida no mercado por ser uma das referências no ramo de jogos de corrida, e agora tenta consolidar ainda mais esta posição.
A aquisição da Slightly Mad Studios vai criar um líder global no gênero de corrida. O foco deles nas qualidades dos AAA e a paixão que eles colocam em seus produtos é igual a nossa. Ambas empresas tem um grande número de franquias bem-sucedidas com alguns dos maiores talentos na indústria dos games.
No comunicado oficial, a publisher confirmou que Ian Bell seguirá como CEO da Slightly Mad Studios. Sagnier ainda deu boas-vindas aos novos parceiros.
A Codemasters, agora crescida, terá mais escala, alcance, diversidade e a oportunidade de trazer um espetacular entretenimento para uma maior audiência. Damos boas-vindas a Ian e sua equipe para a família da Codemasters e mal podemos esperar para começarmos a trabalhar juntos para criar uma geração futura de franquias de corrida.
A Codemasters faz jogos de corrida desde 1986, enquanto que a Slightly Mad Studios foi fundada em 2009. O estúdio se tornou um dos pilares no gênero ao criar Project CARS (2015) e Project CARS 2 (2017).