Notícias

Konami não desistiu de fazer jogos para consoles e prepara nova IP

Antes o foco era no mobile. Será que o jogo virou?

por Vinícius Paráboa
Konami não desistiu de fazer jogos para consoles e prepara nova IP

Novos títulos para Metal Gear Solid e Silent Hill parecem sonhos distantes, mas a Konami garante que não deixou de trabalhar em jogos para consoles. Quem diz isso é o presidente da sede europeia da empresa, que ainda afirma existirem novos projetos ainda não anunciados.

Masami Saso conversou com o Games Industry e disse que os jogos de console são os mais importantes para se trabalhar. Além disso deu uma pista de que IPs mundialmente conhecidos estão na mira da empresa japonesa.

Mesmo com novas plataformas sendo lançadas, acreditamos que os jogos de console são os mais importantes. Nos desafiamos por ideias inovadoras e tecnológicas em nossos jogos e os aplicamos em outros aparelhos, então continuaremos nos esforçando nos consoles.

Também planejamos aumentar nosso portfólio. Além dos multi-plataforma PES e Yu-Gi-Oh!, queremos trabalhar em projetos com outros IP’s mundialmente conhecidos no futuro próximo.

A última declaração vai ao encontro das recentes renovações da marca Silent Hill no Canadá e nos Estados Unidos. Saso não deixou claro se algum dos projetos envolve a franquia, mas acende a chama da esperança nos corações dos fãs. Vale lembrar que a série da Konami fez 20 anos em 2019.

Já Metal Gear Solid teve seu último jogo lançado no ano passado. Acontece que “Survive” foi apenas uma spin-off. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado há 4 anos e foi o único jogo da série em que Hideo Kojima trabalhou.

Nos últimos anos, a Konami vem desenvolvendo praticamente apenas jogos mobile e sua principal franquia: Pro Evolution Soccer. No entanto, eles também mostraram dedicação a Castlevania e Contra, lançando coletâneas remasterizadas em maio e junho, respectivamente.

A história da demissão de Kojima da Konami

Por falar na desenvolvedora japonesa, o Meu PS4 publicou um artigo contando a história da demissão de Hideo Kojima. O lendário designer esteve a frente do projeto de Silent Hills, que até chegou a receber uma demo (P.T.). No entanto, para tristeza de muitos, tudo foi cancelado em meio a uma grande polêmica.

Relembre toda a treta, clicando aqui.