Sea of Solitude tem recepção mista e notas medianas; veja notas
Mecânicas de gameplay apresentam inconsistências, ao passo que a apresentação artística impressiona.
Sea of Solitude, nova proposta da EA que trata de assuntos como depressão e aceitação, chegou hoje (5) ao PlayStation 4. Anunciado em 2018, o jogo tem como meta trazer uma narrativa profunda e sentimental, despertando sensações únicas nos jogadores.
Nele, é preciso enfrentar os desafios de uma cidade submersa, que traz muitos ambientes coloridos, contrastando com uma atmosfera pesada. As suas primeiras avaliações já foram publicadas, e elas mostram uma receptividade mista da mídia especializada.
Confira algumas das notas até o momento:
- God is a Geek – 95
- TheSixthAxis – 90
- IGN Italia – 85
- Eurogamer Italy 80
- GameInformer – 75
- SpazioGames – 75
- Multiplayer.it – 75
- GameInformer – 75
- GameSpot – 79
- IGN – 65
- Everyeye.it – 58
- Gameblog.fr – 50
Com uma média atual de 72 no agregador Metacritic, as avaliações destacam a arte, trilha sonora e a atmosfera intrigante do game. Outros elogios são justamente para a narrativa, que é envolvente. Há quem diga que ela é capaz de fazer com que o jogador queira responder a todas as questões antes de desligar o console.
Por outro lado, as críticas menos favoráveis apontam problemas, como uma abordagem rasa aos assuntos que se propõe a apresentar. Além disso, há uma personagem que não convence e algumas sequências de gameplay frustrantes e entediantes.
Sea of Solitude está disponível na PlayStation Store, ao preço de R$ 61,50.