Take-Two quer entregar jogos mais curtos e mais rapidamente
Empresa quer lançamentos em um menor espaço de tempo, mirando nova geração.
O CEO da Take-Two, de Red Dead Redemption 2, GTA V, Borderlands, NBA2K e vários outros, Strauss Zelnick, concedeu entrevista recente ao site GameIndustry, onde destaca que a companhia deve acelerar os lançamentos de seus jogos. Ele comenta que o sucesso de GTA Online permitiu à empresa certa tranquilidade, mas agora pretende “pisar fundo” na nova geração de consoles.
Ele aponta, conforme destaque no site WCCFTech, que seus times desenvolvedores estão maiores, com melhores ferramentas de desenvolvimento. Assim, é possível, comenta o executivo, que os jogos sejam um pouco menores que os que a empresa está acostumada a produzir, mas com a qualidade de sempre.
Dessa forma, o espaço de tempo entre os lançamentos tende a diminuir. Ele reconhece que existe uma dicotomia entre o lançamento de jogos “com o melhor nível de qualidade da indústria”, e a entrega do que os jogadores querem de forma mais ágil.
Algumas das razões para as quais alguns de seus jogos recentes levaram tanto tempo para “saírem do forno” foi o fato de que estes títulos Triplo-A estão “maiores e mais caros que nunca”. Há ainda o fator da entrega constante de conteúdo (GTA Online), que mantém desenvolvedores focados naquele produto por mais tempo.
Entre um jogo e outro da Take-Two muito tempo costuma se passar. Isso, claro, desconsiderando seus jogos de esporte. Temos como exemplo Red Dead Redemption 2, lançado 8 anos após o título anterior. Além disso, GTA V, o título mais bem sucedido da empresa, chegou ainda na geração anterior, há mais de 6 anos.
Mas ao que tudo indica, tal cenário deve mudar.