Notícias

Death Stranding está em uma “fase importante”, diz Hideo Kojima

Japonês explicou que é uma fase complicada do processo.

por Daniel dos Reis
Death Stranding está em uma

Hideo Kojima lançou hoje (24) uma pequena atualização sobre a quantas anda o processo de desenvolvimento de Death Stranding. De acordo com o japonês, o jogo entrou em uma “fase crítica” (muito delicada que não necessariamente indica problemas, mas sim, importância, exigindo concentração especial dos desenvolvedores).

Kojima explicou que até o momento as diferentes seções do projeto ainda não foram totalmente conectadas. Ou seja: o jogo ainda não é jogável do início ao fim de forma contínua.

https://twitter.com/Kojima_Hideo/status/1109707754132791296

Death Stranding ainda não está em sua fase de ajustes ou mesmo balanceamento de dificuldade, mas em junção de todas as partes feitas em ferramentas e máquinas diferentes. É um processo de conectar partes, consertos, sentimentos, especificações, problemas e fazer mudanças.

Seria um estágio onde a equipe tem de juntar as peças criadas, acoplar os trechos que cada time desenvolveu e fazer eventuais ajustes para que tudo fique bem arranjado.

O produtor ainda reforçou que joga o jogo todos os dias em seu PlayStation 4. Isso, de certa forma, espanta rumores de que o game só seja lançado em uma eventual 9º geração.

Recentemente, em entrevista, Kojima disse que o desenvolvimento do jogo está um pouco atrasado em relação ao seu cronograma interno. Como só a equipe de criação tem acesso aos planos, não há como saber o quão distante ele está do lançamento.