Apex Legends ultrapassa Fortnite, em espectadores, na Twitch
Battle Royale da Respawn Entertainment vem conquistando resultados impressionantes.
Após 11 meses liderando uma das principais plataformas de streamings, o Fortnite cedeu e perdeu espaço para o recém lançado Apex Legends.
Lançado em 4 de fevereiro, o novo battle royale está disponível para PS4, Xbox e PC e se passa 30 anos após os eventos de Titanfall 2.
O game produzido pela Respawn Entertainment alcançou 670.000 espectadores, de acordo com dados da GitHype, um valor superior aos 615.000 registrados pelo Fortnite.
Apex Legends é inspirado por vários jogos de tiro da última década: Halo e Destiny da Bungie, que incorporaram envolventes sistemas de combate com uma narrativa em evolução, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege da Ubisoft, que demonstrou o uso de classes únicas para mudar dinamicamente uma fórmula simples, e Overwatch da Blizzard Entertainment para refinar o conceito de um hero-shooter
Novos conteúdos
O CEO da Respawn, Vince Zampella, já havia confirmado que a primeira temporada do jogo começaria em março. Isso corresponde com as informações promovidas pela suposta fonte. No calendário de programações, é previsto a chegada de novidades, como um novo personagem, armas e mais.
Apex Legends está demonstrando ser um concorrente de peso frente a outros competidores. O game da Respawn conseguiu reunir 50 milhões de jogadores com apenas um mês de lançamento.