Anthem: preços das microtransações causam polêmica; BioWare justifica
Empresa explicou que os preços poderão ser reajustados até o grande dia.
Um usuário no Reddit, atento às informações divulgadas pela BioWare sobre Anthem, compartilhou uma imagem que aponta alguns dos valores da loja do game. E os preços não agradaram.
De acordo com os relatos, os valores dos itens cosméticos estão muito elevados. Por vezes, alguns são listados por até US$ 20. Ainda que as compras não interfiram no gameplay, não pegou bem.
Na imagem abaixo, duas custam 2000 shards, a moeda premium obtida por meio de aquisição de dinheiro real. O site Push Square relata que o pacote com 100 shards custa U$ 1.
No mesmo assunto, um dos desenvolvedores da companhia, Chris Schimidt, esclareceu os valores. Segundo ele, os números não representam o preço final.
“O design da economia ainda está sendo balanceado e a imagem apresenta somente um desses momentos. Não discutimos isso ainda porque queremos garantir que tudo esteja acertado até o dia que vocês poderão jogar”.
A DEMO de Anthem não aconteceu da maneira que a BioWare esperava. Os servidores lotados impediam os jogadores de testarem o game e muitos foram impedidos de se aventurarem no mundo fantasioso ou tiveram complicações durante a experiência.