Resident Evil 2 pode ter alterado fato do passado de Leon Kennedy
Fatos sobre o passado do policial foram 'omitidos'
O perfil oficial de Resident Evil no Twitter está divulgando a “história antes da história”, dando pequenos resumos sobre o background dos principais personagens de Resident Evil 2 antes dos acontecimentos do game.
Ontem (27) o perfil de Leon foi divulgado através do perfil oficial. Conforme uma tradução apontada pelo Kotaku, o passado do personagem foi modificado, removendo um fato bastante interessante.
O novo oficial Leon S. Kennedy foi designado para Raccoon City. Antes de seguir para seu dever, Kennedy estava em casa à espera, aguardando por suas ordens. Depois de ninguém contactá-lo e sentir que algo poderia estar errado, Kennedy foi até a delegacia. Dias depois, após chegar em Raccoon City, sua vida mudou.
Esse novo pano de fundo para Leon é bem diferente do original. A história nunca ficou explícita no jogo, mas segundo o guia oficial de Resident Evil 2 (de 1998), Leon chegava atrasado no RPD depois de terminar seu namoro, beber demais e acabar dormindo mais do que devia em um motel na estrada à caminho da cidade.
Usuários japoneses do Twitter perceberam a diferença e destacaram como preferem a trama original:
Apesar das mudanças no perfil de Leon, Ada e Claire permanecem mais fiéis às suas histórias originais:
Claire Redfield: uma estudante universitária que visitou Raccoon City para confirmar a segurança de seu irmão, que era membro das forças especiais. Claire está presa em seu pior pesadelo e está determinada a sobreviver.
Ada Wong: uma mulher misteriosa que Leon conheceu. Seu comportamento e aparência parecem ser de um agente treinado e especializado. Seu propósito e identidade são desconhecidos.
Resident Evil 2 está próximo! A reimaginação do clássico chega em 25 de janeiro.