Notícias

Premiado Celeste vai receber edições físicas (limitadas) em janeiro

Cópias físicas chegam pelas mãos da Limited Run Games de forma bastante limitada.

por Raphael Batista
Premiado Celeste vai receber edições físicas (limitadas) em janeiro

Celeste é uma das gratas surpresas de 2018. O jogo criado pela Matt Makes Games – que conta com brasileiros na equipe – foi um dos candidatos ao prêmio de “Melhor Jogo do Ano” pelo The Game Awards. E o jogo fez muito bonito, faturando a estatueta de “Melhor Jogo Indie”.

E claro que tanto sucesso não poderia passar em branco. Celeste vai receber edições físicas (muito) limitadas. A distribuição ficará sob responsabilidade da Limited Run Games, que pretende coloca-lo nas prateleiras em 01 de janeiro. Serão comercializadas versões para PS4 e Nintendo Switch.

Sobre Celeste

Ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste, nesse jogo meticuloso e super afiado dos criadores do clássico multiplayer TowerFall.

  • Uma aventura single-player focada em narrativa, com gostinho de infância, um elenco encantador e uma história emocionante de autodescoberta;
  • Uma montanha gigantesca com mais de 700 telas de desafios de plataforma exigentes e segredos ardilosos;
  • Capítulos de Lado B brutais para desbloquear, criados apenas para os alpinistas mais ousados;
  • Finalista do prêmio ‘Excelência em Áudio’ do IGF, com mais de 2 horas de música original lideradas por um piano impressionante e batidas memoráveis de sintetizadores
  • Torta.

Os controles são simples e acessíveis – salte, faça dash aéreo e escale -, mas com camadas de profundidade para dominar, onde cada morte é uma lição. Renascimentos incrivelmente rápidos permitem que você continue escalando enquanto descobre os mistérios da montanha e desbrava seus perigos.