Produtor de Diablo II diz: “Blizzard não entende mais os jogadores”
Declarações polêmicas
A Blizzard anunciou o lançamento de Diablo Immortal, um jogo exclusivo para os aparelhos mobile com um proposta interativa multiplayer. Muitos dos jogadores se sentiram frustrados com o título, já que era o primeiro após 6 anos desde a chegado de Diablo 3.
Diante de todas as reclamações e protestos, muitos revelaram suas opiniões divergentes sobre a proposta. Inclusive, um dos produtores responsáveis pela criação de Diablo II, declarou que a companhia não consegue mais entender os jogadores. Isso também se reflete no suporte de títulos como Overwatch.
Através do Twitter, Mark Kern, produtor da franquia RPG, responsável pelo desenvolvimento de outras produções da companhia como World of Warcraft, foi enfático ao expressar sua opinião sobre as decisões polêmicas da empresa.
Considerando que fui produtor de Diablo II, várias pessoas perguntam sobre minhas opiniões sobre Diablo Immortal. Eu odeio dizer isso, mas o que você vêem é que a Blizzard não entende mais os jogadores.
Não existe nada errado em ter uma versão mobile de Diablo. Na verdade, eu gostaria que houvesse isso como opção. Mas do jeito que foi apresentado, esperado, e a falha do gerenciamento de prever a reação dos jogadores foi o que me surpreendeu. A Blizzard era dirigida por jogadores.
https://twitter.com/Grummz/status/1059206672143409155
Ao longo de todas as publicações seguidas no Twitter do produtor, ele ressalta que a culpa não é do hype dos jogadores, como muitos acusam. Além disso, ele prevê que a Blizzard perderá consumidores e dinheiro devido à falta de atenção para os gamers.