FIFA 19: servidores voltam a ter problemas, e jogadores reclamam
A comunidade está furiosa com a EA
Lembram daquela história da EA devolver os pontos do FUT Champions pra quem realizou uma inscrição para a Weekend League deste final de semana no FIFA 19? Parece que vai ser necessário bem mais do que isso para acalmar seus jogadores. Afinal, a normalização dos servidores se manteve por apenas algumas horas.
Durante a manhã e tarde de sábado, até foi possível jogar o FUT Champions, mas com velhos problemas, como o lag. Mesmo assim, alguns usuários já reclamavam – e diziam que a conectividade estava pior do que o de costume. Houve insatisfação tanto dos pro players como de “jogadores comuns”.
Especialmente para quem estava jogando a copa do modo FUT Champions, liberada só para quem teve ótimos resultados nas últimas semanas e que valia vaga em um torneio presencial da EA, contando pontos para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O pedido em comum é simples: servidores na América do Sul.
@EASPORTSFIFA you should call the fut champions. Lag champions. First game for this weekend and lag is shocking. Last game I’m getting it’s always the same
— Adam Lee (@adamlee11_) November 3, 2018
Da nojo jogar um campeonato que vale a vida contra um adversário com 1 de latência
— Digo (@digo_araujo97) November 3, 2018
Parece que a EA piorou o servidor no Brasil depois da ultima ATT, eu digo no BRASIL, não na America do Sul, impossível jogar contra gringo e você percebe nitidamente o cara jogando com maior facilidade!
— Allan Castello (@AllanCastello) November 3, 2018
Mas até aí, infelizmente, nenhuma novidade, né? Poderia estar um pouco pior do que nas últimas semanas, só que não era nada que nunca tenha acontecido. Infelizmente, quem joga FIFA 19 no modo Ultimate Team online, seja no Division Rivals ou no FUT Champions, já está acostumado com isso.
Só que, no fim do dia, a situação piorou de vez. À noite, os servidores caíram. Muitas pessoas que estavam jogando acabaram sendo prejudicadas, pois perderam partidas por desconexão. O rage, então, foi maior ainda. Especialmente para quem estava nos confrontos da Weekend League, onde se joga 30 jogos e cada vitória conta muito para garantir um ranking melhor e, consequentemente, mais recompensas.
https://twitter.com/OverbeckGaming/status/1058928933486379009
Po, mano. É complicado. Fiquei 22/8 duas vezes, melhorei meu time, treinei pra buscar o Elite. Chego em casa, ligo o jogo, busco 2 jogos e caio os 2 jogos vencendo. Qual é o sentido disso? Qual é o posicionamento da empresa? Como pode isso ser tão recorrente? Muito triste, cara.
— caze (@Casimiro) November 4, 2018
A EA admitiu o problema e, assim como já tinha feito na quinta-feira e na sexta-feira, desativou a criação de partidas no FUT.
Hey FIFA fans,
The team is currently investigating reports from players who are experiencing connectivity issues on FIFA.
We have disabled match creation on FUT while further investigating and will keep you updated.
Thank you for your patience.— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) November 4, 2018
O pedido de desculpas e paciência, porém, não teve lá a melhor das recepções. Nas próprias respostas ao post, muita gente continuou demonstrando sua insatisfação. E isso aconteceu também em mensagens mal humoradas a funcionários da EA Sports, como o brasileiro Gabriel Zaro, community manager da companhia.
Procura-se! Assunto a tratar: Delay, Servidores e Skill GAP. @EA_GZaro @EASINCERABR @EASPORTSFIFA @EACoreySA @EASPORTSFutbol @eas pic.twitter.com/IGaDx8hFQJ
— Cacace (@cacace1986) November 4, 2018
https://twitter.com/CripsyAU/status/1058927383040811008
Ou seja, a relação entre a comunidade de FIFA 19 e a EA Sports não está sendo das melhores depois do lançamento do jogo. Após reclamações sobre o gameplay, agora ficam em evidência as falhas dos servidores. Resta aguardar um posicionamento dos desenvolvedores sobre isso, e sobre o que será feito para recompensar os jogadores.