[BGS 2018] O relato de uma “veterana” no segundo dia de feira
Dia cheio de compromissos!
A Brasil Game Show já está em seu terceiro dia, mas vamos voltar um pouquinho a fita para reviver momentos que marcaram a quinta-feira (11), segundo dia de evento, primeiro aberto ao público.
Não sou muito dada a escrever artigos diariamente, concentrando minhas atividades em redes sociais, mas hoje me aventurei em destacar algumas das atrações da maior feira de games da América Latina.
Durante a BGS, eu sou aquela que: costuma lembrar das coisas, cuida dos compromissos, agenda (reuniões, entrevistas, encontros, agendamento de atividades, etc), orienta os amigos, traz o chocolate, obriga a todos a beber água e a comer, além de tentar mantê-los felizes (ou quase) durante todos os cinco dias.
Esta é minha quarta Brasil Game Show. Iniciei esta saga em 2015. Mas cada BGS é sempre muito única, uma espécie de sentimento que recarrega nossas baterias para continuarmos firmes.
Exatamente por ser o primeiro dia não-exclusivo para imprensa, a feira começou a tomar uma proporção maior: estandes agora com filas mais avantajadas e um clima ainda mais animado, cheio de vivacidade e atrações lotadas.
Um dos jogos com maior procura é Resident Evil 2. Todos querem saber (e jogar) como está ficando o “remake” de um dos jogos mais apreciados do saudoso PlayStation 1.
Joguei a versão com Claire e até tentei a façanha de enfrentar William Birkin na faca. Claro que não deu certo, mas arranquei algumas risadas do Hugo, redator que acompanhou no hands-on.
Logo ao lado, Just Dance 2019 reune muitos apaixonados pelo jogo de dança, colocando todos para balançar os quadris. E, embora seja um jogo um pouco diferentão, não há quem ao menos não pare alguns minutos para assistir.
https://www.facebook.com/MeuPS4/videos/540099629782368/
Na Activision, Call of Duty e Sekiro: Shadows Die Twice conta com filas quilométricas. Principalmente o novo jogo da FromSoftware.
Já no espaço de PlayStation os olhos estão voltados para o futuro lançamento Days Gone, que conta com duas demos onde os jogadores podem escolher uma missão do modo história e o desafiador enfrentamento de hordas.
Neste último, após fracassar miseravelmente por três vezes tentativas, usei de toda minha habilidade e conceitos de estratégias para, enfim, derrotar aquelas centenas de zumbis. SUCESSO, fiquei me sentindo a pró-player de Days Gone.
No final da tarde, não teve pra ninguém: quando Cory Barlog e Glauco Longhi subiram ao palco, todos se reuniram para ouvir um pouco mais sobre a produção de God of War, além de participarem de atividades relacionadas ao jogo. Logo depois, houve uma sessão de fotos e autógrafos!
Sim, nosso redator, Hugo, que até foi identificado pelo próprio Cory como: “muito parecido com Kratos”, recebeu o carinho e assinatura das lendas na cabeça!
Eu “conquistei um troféu” ao conseguir um autógrafo destas incríveis pessoas. Olhem só minha cara de felicidade.
Ah! Durante um compromisso e outro, sempre passo nas lojinhas para conferir os produtos e preços já me preparando para a barganha clássica do domingo. Como sou uma ótima negociadora – modéstia parte -, todos atribuem a mim o desafio de comprar mais, por menos.
E o dia não acabou quando os portões da feira se fecharam: foi neste dia que, pela primeira vez, o nosso querido correspondente internacional, Thiago Barros veio para a BGS.
Ele desembarcou no aeroporto de Congonhas as 20h:40. Foi a primeira vez que nos encontramos com ele! Que cara mais gente boa! (mais ou menos… tô fazendo média, ok?).
Claro, estávamos cansados, mas também famintos! Juntamente com o William, um amigo que sempre socorre a equipe Meu PS4 aqui em SP, fomos comer um delicioso hambúrguer, compartilhar histórias e rir bastante!
Faltou a Tal de Bruna, mas no próximo “rolê” ela vai… então, aguarde os próximos episódios. 🙂