Flopou? Shadow of the Tomb Raider não vende tanto quanto os anteriores
Desbancado por Spider-Man na primeira semana.
Shadow of the Tomb Raider foi o principal lançamento da semana passada – o game chegou no dia 14 de setembro oficialmente, mas aqueles que compraram a Croft Edition podiam jogar desde o dia 12. De forma inesperada, o jogo da Square Enix não conseguiu emplacar o primeiro lugar em vendas no Reino Unido, o que costuma acontecer com frequência com grandes lançamentos.
Bem, parece que havia uma Aranha no meio do caminho. Marvel’s Spider-Man garantiu o primeiro lugar pela segunda semana consecutiva no país. Em contrapartida, Shadow of the Tomb Raider vendeu 70% menos do que o reboot de 2013 teria conseguido no lançamento.
As vendas do terceiro game seriam somente 25% maiores do que as de Rise of the Tomb Raider – que saiu como exclusivo temporário no Xbox One e Xbox 360, na época. No cenário atual, 63% das unidades vendidas de “Shadow” eram de PS4 e 37% no Xbox One.
Vale ressaltar que os dados semanais da Chart-Track do Reino Unido não levam em consideração as vendas digitais de consoles ou PC – o que pode mudar um pouco esse resultado parcial.
Enquanto Shadow of the Tomb Raider começa devagar, Spider-Man permanece estável e impressionante. O game já está alcançando, em apenas duas semanas, o mesmo número de vendas de God of War desde seu lançamento em abril.
Em agosto, mais ou menos um mês antes do lançamento de Shadow of the Tomb Raider, o diretor do game destacou que “não estava preocupado” com a proximidade do lançamento com Spider-Man (apenas uma semana de diferença). Segundo Daniel Bisson, os dois games teriam apelos e públicos diferentes, e não representariam uma “ameaça” um ao outro.