Tecnologia

Windows 11 poderá receber atualizações de segurança sem ser reiniciado [rumor]

Função já existe no Windows Server e também no Xbox

por Andrei Longen
Windows 11 poderá receber atualizações de segurança sem ser reiniciado [rumor]

Pode ser que a Microsoft pense em uma nova forma de tornar a experiência com o Windows 11 mais conveniente. Segundo um novo rumor, a gigante está trabalhando numa maneira de permitir atualizações de segurança no sistema operacional sem o usuário ter que reiniciar o PC para, de fato, instalá-las.

A informação surgiu através de fontes próximas à Microsoft. Segundo elas, a empresa já tem testado esse recurso, aqui chamado de hot patching, com usuários do Windows 11 que participaram programa Windows Insider.

O recurso funcionaria em qualquer dispositivo conectado à internet e que tenha ativada a opção de “segurança baseada em virtualização“. Dessa forma, a Microsoft lançaria atualizações regulares para estes usuários, que não precisariam reiniciar suas máquinas para ativar as novas instalações de segurança.

Esse método de instalação de atualizações de segurança já tem sido usado em algumas edições do Windows Server. Ele também aparece em atualizações regulares do sistema operacional do consoles da linha Xbox.

Assim que instaladas as atualizações, 0 identificador da compilação do Windows 11 será atualizado para “ge_release_svc_hotpatch_prod1.240211-0859”. Essa é a confirmação de que uma operação de update aconteceu em plano de fundo enquanto o usuário usa sua máquina sem ser interrompido.

Ainda assim, é possível que seja necessário reiniciar o computador – e o sistema – num intervalo de três a quatro meses. Isso porque o hot patching vai depender de atualizações de base para funcionar completamente, solicitando atualizações periódicas do computador.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Windows 11 já tem compatibilidade com Wi-Fi 7

Usuários do Windows Insiders também ganharam um acesso antecipado a um novíssimo recurso na última semana. É a possibilidade de testar o Wi-Fi 7, a próxima geração das conexões de internet sem fio. A funcionalidade está disponível na build 26063 do sistema operacional e traz novidades para o OpenAI e o assistente virtual Copilot.