Tecnologia

Netflix continua na liderança no mercado de streamings no Brasil

Prime Video, HBO Max e Disney+ completam o pódio

por Andrei Longen
Netflix continua na liderança no mercado de streamings no Brasil

A Netflix continua soberana quando o assunto é abrangência no mercado de plataformas de streaming no Brasil. Uma nova pesquisa da JustWatch mostra que, embora a concorrência esteja mais acirrada, com o surgimento de novos serviços e o incremento de conteúdos neles, a plataforma liderou, com 27% de participação, o segmento no primeiro trimestre de 2024.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A Netflix já liderava o segmento no final do ano passado. Inclusive, com a mesma porcentagem da pesquisa atual. Já em 2º lugar ficou o Prime Video, da Amazon, com 18% de participação. Essa é exatamente a mesma posição e a mesma porcentagem que a plataforma alcançou em relação à última pesquisa.

gráfico com market share da netflix e outros serviços de streaming no Brasil
Créditos: JustWatch.

O 3º lugar está empatado entre Max e Disney+, que alcançaram 13% de participação cada no mercado de streamings. A novidade aqui é que a primeira abaixou um ponto percentual e, a segundo, aumentou em um ponto a sua abrangência de mercado. Outros serviços citados na listagem e seus rankings são:

  • 4º Globoplay: 11%
  • 5º Star+: 9%
  • 6º Apple TV+: 6%

Netflix também lidera na audiência

A Neftlix também lidera, com folga, quanto o assunto é audiência no Brasil. Em 2023, a média da plataforma foi de 4,3 pontos ao longo do ano inteiro. Esse número pode parecer baixo, mas é maior do que todas as pontuações de todos os outros serviços concorrentes somados ao mesmo tempo.

Metodologia da pesquisa

Para descobrir as porcentagens de participação de cada serviço de streaming, a JustWatch usa seu app nativo para analisar o padrão de comportamento dos usuários. Daqui, ela monitora o interesse deles ao adicionarem conteúdos às suas watchlists para um streaming específico. E também quando usam filtros para encontrar produções somente em plataformas específicas.