Meta Quest Link agora suporta série RTX 40 de placas de vídeo
Atualização do app do Meta Quest traz novidades para toda a linha e melhorias específicas para o Quest 3
O aplicativo Meta Quest Link foi atualizado nessa semana, abandonando o nome Oculus e incorporando novidades como o suporte à série RTX 40 de placas de vídeo da Nvidia. Usuários da versão mais recente do headset VR da Meta, o Quest 3, também ganharam uma melhoria na frequência dos displays do óculos.
A atualização já está disponível e pode ser instalada pelos usuários do Meta Quest. Além do suporte a placas de vídeo como a RTX 4090, 4080 e assim por diante, o update também traz melhorias para o tempo de bateria dos headsets VR.
Aparentemente, usar o Quest 3 pelo Meta Quest Link atualizado pode aumentar a autonomia consideravelmente, indo de 90 para 140 minutos. Essa melhoria também se reflete no Quest 2, mas não foram divulgados números específicos.
Usuários do Quest 3 também poderão aproveitar 120Hz na taxa de atualização do display. Será necessário habilitar o recurso pelas configurações depois do update.
Meta Quest faz parte do foco em VR da Meta
A Meta, empresa criada pelo Facebook para gerir suas diversas áreas de atuação, anunciou no início de fevereiro deste ano que voltaria seus esforços totalmente para Realidade Virtual (VR), deixando a Realidade Ampliada (RA) mais de lado.
Enquanto muitos dispositivos apostam numa mistura entre as tecnologias, a Meta – como indica seu nome – aposta muito no metaverso. Leia mais aqui.