Tecnologia

Max quer acabar com o compartilhamento de senhas entre usuários

Medida começa a valer ainda em 2024

por Andrei Longen
Max quer acabar com o compartilhamento de senhas entre usuários

Assim como já acontece na Netflix, a Max também tem planos de bloquear o compartilhamento de senhas entre os usuários do serviço de streaming. Isso deve acontece em ainda em 2024, começando pelos países da Europa. E, em algum momento de 2025, nos outros continentes.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A confirmação veio de JB Perrette, diretor do diretor de serviços de streaming e games da Warner Bros. Discovery, no evento Morgan Stanley’s Technology Media & Telecom. Segundo ele, o modelo de negócios já adotado por outras plataformas deu bastante certo, aumentando regularmente o número de assinantes.

Assim, a Warner repensou suas estratégias para impedir que usuários que morem em residências diferentes compartilhem senhas na Max. Isso significa que, assim que o usuário assina o serviço, os perfis criados no serviço e que usam a mesma senha de acesso deverão, obrigatoriamente, estar morando na mesma residência.

Por ora, não existe um cronograma de adoção da nova estratégia. Mas, o Brasil também pode estar entre os países que receberão a restrição, assim que o modelo chegar às Américas.

Max tem muitas insatisfações no Reclame Aqui

Antes conhecido como HBO Max, o novo formato do serviço de streaming já está disponível no Brasil com uma pequena mudança no nome. Junto com ele, algumas mudanças nos planos de assinatura, como restrições a conteúdos, geraram muita insatisfação de usuários de internet, sobretudo na página do Reclame Aqui do serviço.