Tecnologia

Maior loja de games do Reino Unido não vai mais aceitar jogos usados

GAME deve parar de comprar jogos usados de seus clientes em fevereiro

por João Gabriel Nogueira
Maior loja de games do Reino Unido não vai mais aceitar jogos usados

A GAME é a maior loja presencial de games no Reino Unido, e um dos últimos bastiões que ainda acreditam na mídia física para os jogos. É por isso que muitos estão recebendo como má notícia a informação que tem circulado de que eles não aceitarão mais jogos usados dos clientes.

Ainda não é uma declaração oficial, mas o pessoal da Eurogamer diz que confirmou com diferentes funcionários da loja que a medida será adotada.

Uma das lojas da GAME, com jogos usados nas prateleiras.
Fonte: GAME

Aceitar jogos usados sempre foi um importante aspecto do modelo de negócios da GAME. Clientes podem trocar seu game por créditos na loja ou um cartão de presente, que geralmente valem um pouco mais do que trocar seu jogo por dinheiro vivo numa loja.

Não receber mais jogos usados, significa que a loja eventualmente não vai mais vendê-los também. A Eurogamer afirma que a GAME vai fazer a mudança em 16 de fevereiro, e os títulos usados no estoque continuarão a ser vendidos até se esgotarem.

Jogos usados são o grande apelo da mídia física

Com um mercado cada vez mais digital no mundo do videogame, tem ficado bem difícil ser otimista com o futuro da mídia física. Mas os discos e cartuchos ainda têm vantagens em relação aos downloads, e uma de suas principais está justamente no comércio de jogos usados.

O chefe da GAME já mencionou em entrevista no ano passado que a loja vai ser “o último homem de pé vendendo jogos físicos”. Talvez seja mesmo, mas pode ser que isso aconteça antes do que muitos gostariam.