Notícias

No Japão, gamers preferem comprar jogos em mídia física

Preferência do público geral por games digitais é de apenas 30% no Japão

por Jean Azevedo
No Japão, gamers preferem comprar jogos em mídia física

A preferência dos consumidores entre mídia física e mídia digital vem mudando ao longo dos anos, mas no Japão, grande parte do público, principalmente quem possui o PS5, ainda prefere ter os discos em mãos. Uma nova pesquisa divulgada pela conta Game Data Library no Twitter comprova isso.

Os dados obtidos pela CESA correspondem a 2022, onde 30% dos participantes disseram optar pela compra de produtos em formato digital. Enquanto no PS5 e no Nintendo Switch a diferença é mais notável, no PS4 os números ficam empatados.

A estimativa da preferência entre mídia física e digital ficou assim:

  • PS5: 35% digital e 65% físico
  • PS4: 50% digital e 50% físico
  • Nintendo Switch: 23% digital e 77% físico
  • Geral: 30% digital e 70% físico

O perfil ainda destaca: 

Observe, é claro, que esta é uma pesquisa, portanto é uma estimativa aproximada, mas também não é uma amostra pequena, que contou com cerca de 30 mil pessoas. Note também que isso incluiria todas as compras de jogos, portanto, essas vendas digitais incluiriam jogos novos e aqueles à venda com descontos.

PS5 com leitor

Mídia física de Marvel’s Spider-Man 2 está com desconto na Amazon

A pré-venda de Marvel’s Spider-Man 2 em mídia física na Amazon Brasil está com um preço interessante para os fãs do cabeça de teia aproveitarem. Nos pagamentos à vista, o exclusivo de PS5 sai por R$ 296,91. Garanta o seu aqui!