[Análise Rápida] Mega Man Legacy Collection 2: Vale a pena?
Mais uma coleção de jogos do Mega Man da Capcom
Mega Man Legacy Collection 2 é o segunda coleção lançada pela Capcom, para o PlayStation 4, com jogos do lendário Mega Man. A primeira foi em 2015, e vinha com os seis primeiros jogos da franquia, todos eles lançados, na época, apenas para o Nintendinho oito bits.
Desta vez, temos: Mega Man 7 (lançado originalmente para Super NES), Mega Man 8 (PlayStation 1, a estreia do mascote nos consoles da Sony), Mega Man 9 (PlayStation 3, apenas na PSN) e Mega Man 10 (PlayStation 3).
O mascote que marcou uma geração
Mega Man, sem dúvida, é uma franquia que fez muito sucesso, principalmente nos tempos áureos da era 8 e 16 bits. Sua jogabilidade era muito boa, e o nível de dificuldade bastante elevado. Algo que, hoje em dia, não parece ser algo muito presente.
Assim como o Super Mario para a Nintendo, e Sonic para a SEGA, Mega Man é o grande mascote que a Capcom criou para representá-la ao longo de tantos anos. E vale salientar: foi muito representada.
Coleções precisam ter um diferencial
O que levaria os jogadores Old School a comprar uma coleção de games antigos, sendo que alguns deles há mais de 20 anos, por R$ 129,99? Não é difícil enumerar alguns fatores que motivariam a aquisição. Gráficos remasterizados, novas fases, inovações na jogabilidade, placar online para comparar com os amigos, entre outros.
A questão é: Mega Man Legacy Collection 2 não traz nenhum dos elementos citados acima. Os jogos que fazem parte desta coleção são exatamente os mesmos que os nossos leitores mais velhos jogaram na época.
Não tem nada de novo?
Tem. Para tornar o jogo mais acessível, já que ele é bastante difícil (o bastante para afastar a geração mais nova), há opção de salvamento entre as fases. Além disso há uma opção que faz com que os inimigos causem menos dano ao famoso robozinho.
Outra adição interessante, é que a imagem do jogo, que por padrão está na proporção das saudosas TVs de tubo, pode ser ajustada para as das TVs mais recentes, ocupando, assim, todo o espaço útil da tela.
Apesar de não ter novidades relevantes, não podemos deixar de destacar que os quatro jogos da coleção são igualmente excelentes. Ainda estarão lá sua jogabilidade simples (basicamente você se move, pula e atira) e doses cavalares de desafio. Se o jogador estiver disposto a terminar cada um deles, precisará de muitas horas de dedicação.
Conclusão
Caso você seja um jogador das antigas e não tenha tido a oportunidade de jogar um ou alguns dos jogos desta coleção, vale a pena aguardar uma promoção. Se você for um jogador mais novo e não se incomodar com gráficos e sons não tão contemporâneos (mais antigos), Mega Man Legacy Collection 2 também será uma boa escolha, quando estiver por um precinho muito mais acessível.