Novidades

“Visões pessoais” dos diretores farão parte de The Last of Us Part II

por Raphael Batista

“Uma história sem uma mensagem… É como um homem sem uma alma.”

Foi assim que Neil Druckmann, diretor e uma dos personagens mais influentes da Naughty Dog, exemplificou que toda história em que ele trabalha tem suas “visões pessoais” contidas no resultado final.

Através do Twitter, Druckmann declarou que The Last of Us é o seu jogo favorito de todos os tempos. Então, ele foi perguntado se poderia manter de fora suas políticas pessoais enquanto estivesse produzindo The Last of Us Part II.

Neil respondeu abertamente:

“Não, não poderia. Escritores escrevem sobre suas visões de mundo. Por exemplo, o final de TLoU foi muito inspirado nas minhas visões pessoais.”

Logo em seguida, através de sua conta oficial da rede social, Druckmann linkou um tweet de Drew Thaler, também roteirista da Naughty Dog, o qual continha uma mensagem de Stan Lee, criador da Marvel, comentando sobre o moral nas histórias em quadrinhos da Casa das Ideias. Confira:

Para os que não são familiarizados com a língua inglesa, a tradução da declaração do Stan Lee é esta:

Do tempo que nós recebíamos cartas de nossos leitores nos perguntando o porquê de haver moralização em nossas revistas. Eles tomavam as dores para argumentar que os quadrinhos deveriam ser literatura de escape, e nada mais. Mas de alguma maneira, eu não consigo ver desse modo. Parece-me que uma história sem uma mensagem, mesmo subliminar, é como um homem sem uma alma. De fato, mesmo a maior literatura de escape de todas – antigos contos de fada e lendas heroicas – contém pontos morais e filosóficos. Em cada campus de colégio em que discursei, houve muita discussão sobre guerra e paz, direitos civis e a rebelião jovem, sendo tudo presente nas revistas Marvel. Nenhum de nós vive em um vácuo – ninguém é inatingível aos eventos diários sobre nós – eventos os quais moldam nossa história assim como moldam nossas vidas. Claro que nossos contos podem ser chamados de escapistas, mas só porque algo é criado para entreter, não significa que deve apagar nossos cérebros enquanto lemos. Excelsior!”

No mês passado, no site oficial da Naughty Dog, foi postado um tutorial de como realizar o seu próprio crochê da Ellie tocando seu violão. Você pode conferir aqui.

O líder de design ainda revelou que todos da equipe adoraram as reações dos fãs ao serem capazes de criar este trabalho artesanal. Ainda afirmou que este projeto é querido para todos, por isso querem oferecer ainda mais do que já está sendo feito.

Hoje (25) ocorrerá uma transmissão no Twitch em que Neil irá jogar o modo Survival de Uncharted 4 enquanto que responderá as perguntas dos fãs.

The Last of Us Part II ainda não há nenhuma informação sobre data de lançamento.