Novidades

Planet of the Apes: Last Frontier é anunciado para PS4; confira

Um 'jogo' baseado na franquia cinematográfica Planeta dos Macacos.

por Daniel dos Reis
Planet of the Apes: Last Frontier é anunciado para PS4; confira

O estúdio britânico Imaginati Studios revelou hoje (16), através do IGN norte-americano, que está trabalhando em um jogo de aventura baseado na franquia de filmes Planeta dos Macacos. Chamado de Planet of the Apes: Last Frontier, o game se passará entre os filmes Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e recém-lançado Planeta dos Macacos: A Guerra.

Segundo o site, o jogo está sendo desenvolvido com as mesmas tecnologias de capturas dos filmes. Além disso, Andy Serkis, ator que dá vida ao personagem Caesar e ao Sméagol (O Senhor dos Anéis) está colaborando como produtor executivo.

Last Frontier se passa um ano após O Confronto (filme de 2014) e se concentra nos macacos rebeldes refugiados nas montanhas. Entretanto, os animais ficam em uma espécie de encruzilhada, já que o inverno está chegando e os estoques de alimentos estão em níveis muito baixos, forçando a macacada a ir até o vale mais próximo em busca comida e suprimentos.

Durante o jogo, os jogadores poderão controlar macacos e humanos e haverão momentos de decisões importantes, podendo impactar em mortes. Segundo a equipe, estas muitas possibilidades permitirão vários desdobramentos.

Os desenvolvedores ainda explicam que buscam uma aproximação entre os filmes, com resultados semelhantes aos conquistados pela equipe da Telltale. Contudo, o tempo de gameplay será bem reduzido, com apenas 2 ou 3 três horas de duração. Além disso, não haverão quebra-cabeças ou mesmo controle direto dos personagens. Todo game será baseado em escolhas, o que pode frustrar os jogadores.

Ao que parece, será muito mais uma experiência prolongada dos filmes, do que um jogo propriamente dito.

É um risco criativo, mas quando falamos com todos no time, eles realmente acreditavam nisso“, disse o fundador da Imaginati, Martin Alltimes. “Seria muito fácil para nós copiar o que havia passado antes“, concluiu.

A experiência será lançada no final deste ano de 2017.